Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

RESGATADO : Rogério tirou Welinton Junior da reserva para brilhar na fase final

13 novembro
08:29 2018

Welinton Junior era um dos jogadores esquecidos no Bento Freitas antes da chegada de Rogério Zimmermann. O atacante foi um dos tantos atletas resgatados pelo treinador. De candidato à lista de dispensa a jogador decisivo nesta reta final da Série B do Brasileiro. Cinco gols – três deles nos dois últimos jogos – e nome desejado na lista de permanência para a temporada de 2019.

Welinton Junior (direita) sai de uma possível lista de dispensa para ser decisivo na reta final da Série B: graças a Zimmermann

Welinton Junior (direita) sai de uma possível lista de dispensa para ser decisivo na reta final da Série B: graças a Zimmermann

Para Michel, Welinton Junior, Diego Miranda, Leo Bahia e Heverton, a chegada de Zimmermann foi o começo de uma nova fase. “Eu falei para ele, depois do último jogo, quando ele saiu cumprimentando um a um… Eu agradeço muito a ele, porque com a chegada dele pôde me resgatar, retomar minha confiança. Para mim foi fundamental ter essa sequência. Sou tenho a agradecer a ele, aos meus companheiros, a comissão técnica, aos dirigentes do clube. Todos estão de parabéns pela conquista (permanência na Série B)”, afirma Welinton Junior.

RECAÍDA – Contratado pelo Brasil no começo da Série B, com o respaldo de quem tinha experiência nessa competição, o atacante teve algumas chances com Clemer. Chegou a ser titular no começo do Brasileiro. Marcou apenas um gol: de pênalti contra o Figueirense (vitória por 1 a 0 no dia 1º de maio no Bento Freitas). Depois veio a reserva. Várias vezes nem foi relacionado para os jogos. Estava fora dos planos de Gilmar Dal Pozzo.

“É o momento especial, por tudo que eu passei aqui no clube. Tive algumas recaídas. Tive até a possibilidade de ter ido embora, ser dispensado na época do Gilmar (Dal Pozzo). Para você ver como é o futebol… O futebol dá a volta por cima. A gentes nunca deixou de trabalhar. Tenho que agradecer os companheiros, que estavam sempre comigo no momento difícil, nem indo para jogos”, afirma.

Sua primeira chance na equipe com Zimmermann foi diante do CRB. Entrou em campo no lugar de Lourency. Na partida seguinte – diante do Oeste -, Welinton foi titular. No segundo jogo, contra a Ponte Preta, ele marcou o gol da vitória por 1 a 0 em Campinas, completando um contra-ataque e uma assistência qualificada de Diego Miranda. A grande atuação foi na goleada de 5 a 0 diante do Vila Nova, com dois gols e uma assistência. Para coroar o excelente momento, o atacante definiu o triunfo por 1 a 0 diante do Boa, em Varginha, com direito a um “balãozinho” no goleiro adversário, antes de empurrar a bola para a rede.

O Brasil faz a última partida do ano no Bento Freitas, sábado, às 17h, diante do Guarani, buscado a inédita conquista de quatro vitórias seguidas na Série B. Depois, na última rodada, o time rubro-negro irá enfrentar o Goiás, dia 24, em Goiânia – partida que deve ser decisiva para o acesso do adversário à primeira divisão. Com duas vitórias, o Xavante supera a pontuação do ano passado, quando fechou o campeonato com 51 pontos.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções