Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

RESTAURANTES UNIVERSITÁRIOS : UFPEL informa sobre funcionamento

RESTAURANTES UNIVERSITÁRIOS : UFPEL informa sobre funcionamento
17 março
08:35 2020

Diante da suspensão das atividades acadêmicas por período de três semanas, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) informa que, a desde esta segunda-feira (16) não haverá fornecimento de refeições no RU Campus Anglo. Os RUs do Centro (RU Santa Cruz) e do Campus Capão do Leão estarão funcionando na segunda-feira, assim como o RU da Teles (antiga CEU), sendo este último apenas para bolsistas e moradores da Casa do Estudante.

No decorrer da próxima semana, a PRAE irá avaliar a conjuntura e poderá impor restrições ao acesso e à forma de distribuição das refeições. As orientações serão repassadas aos comensais pela PRAE e pela empresa Norte Sul Refeições, que presta os serviços de alimentação coletiva nos RUs.

Solicita-se que somente frequentem o RU aqueles que realmente necessitarem, visando reduzir o fluxo e a aglomeração de pessoas.

Além disso, reitera- se que os usuários lavem bem as mãos com água e sabão, sobretudo antes de servirem-se e, em caso de apresentarem sintomas respiratórios e febre, não frequentem o RU e busquem orientação junto aos órgãos de saúde, conforme as recomendações oficiais do Ministério da Saúde.

OUTRAS MEDIDAS A SEREM ADOTADAS:

  • Evite abraços e aperto de mãos;
  • Mantenha uma distância de ao menos um metro de qualquer pessoa.
  • No RU, não ocupe assentos ao lado de outros comensais. Deixe sempre, no mínimo, uma cadeira desocupada entre ambos.
  • Ao tossir ou espirrar, cubra o nariz e a boca com o antebraço, nunca com as mãos.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções