Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Retorno das aulas presenciais nas escolas estaduais é antecipado

Retorno das aulas presenciais nas escolas estaduais é antecipado
23 outubro
09:35 2020

Com a autorização para o retorno das aulas presenciais da rede estadual nos ensinos médio e técnico, a Secretaria da Educação atualiza os dados recebidos das 30 Coordenadorias Regionais do Estado sobre o funcionamento das escolas.

Das 1.136 escolas de ensinos médio e ensino técnico da rede estadual, 443 escolas estão em municípios que têm decreto que proíbe o retorno das aulas presenciais.

Das 693 escolas de ensinos médio e técnico em municípios onde a abertura é autorizada, 80 receberam estudantes para aulas presenciais, respeitando os protocolos sanitários e adequações estabelecidas na portaria conjunta 01/2020 publicada por Seduc e SES.

A Seduc reforça que as instituições de ensino que ainda não reiniciaram as aulas presenciais devem permanecer abertas em regime de plantão para receber os EPIs e materiais de higienização que estão sendo entregues em todo o Estado, além da organização dos espaços físicos de acordo com os protocolos sanitários, gestão do quadro de recursos humanos, atendimento para apoio às aulas remotas, entre outras ações de preparação

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções