Diário da Manhã

quarta, 21 de novembro de 2018

Notícias

RETROSPECTO : Números favoráveis ao Brasil

13 setembro
08:50 2018

Nas três edições da Série B, o time xavante tem quatro vitórias e um empate nos jogos com o CRB

De todos os adversários nas três edições da Série B, é contra o CRB que o Brasil possui o melhor retrospecto. O time rubro-negro nunca perdeu para os alagoanos. São quatro vitórias e um empate. O sexto jogo ocorre neste sábado, às 16h30, no Bento Freitas. E desta vez o Xavante precisa muito da vitória para sair da zona de rebaixamento, ultrapassando justamente a equipe de Maceió.

Rafinha brilhou no ano passado contra o CRB no Bento Freitas: fez os dois gols na vitória por 2 a 0 Foto: Assessoria GEB

Rafinha brilhou no ano passado contra o CRB no Bento Freitas: fez os dois gols na vitória por 2 a 0
Foto: Assessoria GEB

Em 2016, o Brasil não havia ainda vencido fora de casa. Isso ocorreu até encontrar pelo caminho o CRB. No Rei Pelé, em Maceió, ganhou por 2 a 1, de virada – gols de Ramón e Nathan Cachorrão. Diego Jussani fez para o time da casa. Depois, no segundo turno, os rubro-negros venceram de novo: 1 a 0 no Bento Freitas, com gol de Leandro Camilo.

A supremacia se manteve na temporada passada. Fora de casa, o Brasil foi preciso no contra-ataque e marcou seu gol no final do jogo com Marcinho. Venceu por 1 a 0 em Alagoas. Na partida do segundo turno, o destaque foi Rafinha. O meia marcou os dois na vitória por 2 a 0.

Neste ano, Brasil e CRB empataram por 1 a 1 no Rei Pelé – dia 2 de junho. Lourency fez para o representante gaúcho e Diego empatou, marcando o gol dos mandantes.

OUTRO DADO – O CRB venceu apenas seis vezes nesta Série B.  Só uma delas ocorreu fora de casa: 3 a 2 diante do Sampaio Correa – dia 7 de maio. Por sinal, das seis vitórias, duas foram contra o time maranhense, que é o lanterna da competição. As outras vitórias foram diante de Atlético/GO (3 a 1), Ponte Preta (2 a 0), São Bento (1 a 0) e Fortaleza (2 a 1).

Gava: nova função

Gava: nova função

Gava pegou gosto pela volância

Rafael Gava pegou gosto pela função de segundo volante, especialmente depois da boa campanha pelo Caxias no Campeonato Gaúcho. O jogador foi o último a ser contratado pelo Brasil nesta minirreforma do elenco a partir da chegada do técnico Rogério Zimmermann. Gava deve ficar à disposição do comandante rubro-negro na partida de sábado diante do CRB, no Bento Freitas.

“Me adaptei bem como segundo volante. É a posição que eu vinha querendo jogar. Mas sou meia de origem. Sou um cara que tem característica de posse de bola, que gosta de jogar com a bola no chão. Tenho também poder de marcação e acho que na posição de segundo volante tenho mais facilidade. Mas estarei à disposição do professor (Zimmermann) onde quiser me utilizar, seja na função de armação ou de segundo volante”, disse o jogador.

O desfalque no sábado será Eder Sciola que está suspenso. A principal expectativa é se Rafael Dumas vai permanecer no lado esquerdo da linha defensiva e, por consequência, com a escalação de Alex Ruan no lado esquerdo do meio-campo.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções