Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Reunião capacita servidores que trabalharão com adolescentes

17 setembro
21:21 2013
Servidores Mediadores 03

Foto: Paula Adamoli

Um encontro na tarde desta segunda-feira (16/9/2013) capacitou cerca de 20 servidores do Sanep, Bibliotheca Publica, Secretaria da Educação e do Desporto (Smed), Restaurante Popular e Secretaria de Justiça Social e Segurança (SJSS) para o trabalho com adolescentes em conflito com a lei, por delitos leves, em liberdade assistida ou em prestação de serviços comunitários.

Os adolescentes são encaminhados pelo juizado ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) para que busque setores onde possam cumprir as medidas socioeducativas. O trabalho é desenvolvido por uma psicóloga, uma assistente social e um pedagogo, que de acordo com o perfil dos meninos buscam o trabalho mais adequado a cada um.

Servidores Mediadores 02

Foto: Paula Adamoli

De acordo coma a gerente de média complexidade da SJSS, Úrsula Coswig Buss, a capacitação tem como objetivo orientar os servidores envolvidos no projeto a como tratar as dificuldades que possam surgir, bem como a forma de encaminhar em caso de falta.

Os adolescentes passam de dois a três meses entre atendimento individual e em grupo, oficinas, palestras e outros tipos de capacitação para a atividade que desenvolverão, para só então iniciar o trabalho propriamente dito. A carga horária dos jovens é definida pelo juizado, e a prefeitura apenas cumpre a decisão. O trabalho deles não é remunerado, recebem apenas vale-transporte e lanche.

Comentários ()

Seções