Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

REUNIÃO DA COMISSÃO DE SAÚDE NA UBS DO GETÚLIO VARGAS É TRANSFERIDA

11 abril
16:55 2014

A reunião da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Getúlio Vargas, inicialmente agendada para a próxima segunda-feira (14), foi transferida para o dia 28. A alteração de data se deu em razão de compromissos políticos agendados pelo presidente da Comissão, vereador Marcus Cunha, em Porto Alegre nessa data (14).

Comissão Saúde Lindóia

Reuniões ocorrem todas as semanas, onde atendem demandas da comunidade

No dia 28, a reunião será a partir das 10h30min na UBS do Getúlio Vargas com a finalidade de ouvir as demandas da comunidade que busca atendimento médico naquela localidade. Este ano, a Comissão de Saúde realiza as reuniões de forma itinerante todas as segundas-feiras nas UBSs de Pelotas. Em todos os encontros já realizados até agora – Simões Lopes, Dunas, Navegantes, Balneário dos Prazeres, Colônia Maciel e Cohab Lindóia – problemas de infraestrutura, falta de medicamentos, número reduzido de fichas para as consultas e, em alguns casos, o não cumprimento da jornada de trabalho por parte dos médicos aparecem entre as principais queixas.

Em todas as reuniões, o presidente da Comissão conversa com a comunidade e ouve atentamente as reivindicações. Alguns pedidos são encaminhados à Secretaria Municipal de Saúde para que sejam tomadas providências. Outros serão enviados ao Ministério Público Estadual. Na última segunda-feira, dia 07/04, uma das denúncias mais graves foi a do médico do turno da noite que não comparece para atender os pacientes.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções