Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Reunião da SAC debate projetos para a cidade

01 abril
15:58 2014

Reunião realizada hoje (1º/04/2014) pela manhã da Secretaria de Ações da Cidade (SAC) – que reúne diversas secretarias e autarquias sob coordenação do programa Cidade Bem Cuidada, com a presença do prefeito Eduardo Leite e da vice-prefeita Paula Mascarenhas, debateu algumas ações de planejamento para o Município, entre elas o Plano Diretor de Bairro, qualificação física e social dos bairros Pestano e Getúlio Vargas, e Pavimentação da avenida Ildefonso Simões Lopes.

Eduardo e Paula estiveram presentes no encontro, onde algumas demandas da cidade foram discutidas

Eduardo e Paula estiveram presentes no encontro, onde algumas demandas da cidade foram discutidas

O Plano Diretor de Bairro, que inclui a área entre o Canal São Gonçalo, o Arroio Pelotas e as avenidas Ferreira Vianna e Juscelino K. de Oliveira, teve projeto apresentado ao prefeito nesta reunião e será encaminhado ao Complad no dia 14 deste mês. O projeto visa redefinir usos do espaço de acordo com as necessidades e demandas. Neste trecho, as regulamentações apresentadas são para as áreas ambiental, social, industrial, residencial e também a formação de um parque municipal.

“O Plano Diretor determina o que deve ser feito de uma forma global em todo o Município, o que estamos propondo e a regulamentação de uma área de acordo com as necessidades e demandas locais”, explica o assessor do programa Cidade Bem Cuidada, Paulo Morales.

Diretrizes para o polo oleiro da Sanga Funda também foram tema de análise na reunião, e entre as propostas estão a recuperação das áreas degradadas, regularização das olarias, regularização fundiária, e prospecção de jazidas. A pavimentação, drenagem e sinalização da avenida Ildefonso Simões Lopes, trecho entre o Cemitério em direção a Sanga Funda  deve ser realizada através do PAC Pavimentação. O projeto, já concluído, foi apresentado no encontro.

Os outros assuntos abordados na reunião foram as diretrizes viárias e ocupação, qualificação física e social dos bairros Pestano e Getúlio Vargas, Área do Parque Tecnológico, e o Projeto Aeropostale, que coloca o Município como um dos roteiros brasileiros na entrega de correspondência entre a Europa e a América.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções