Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

REUNIÃO NA CAPITAL: Prefeito expõe preocupação com saúde e segurança ao governador

16 janeiro
11:13 2015

O prefeito Eduardo Leite participou terça-feira de uma reunião-almoço com o Governador José Ivo Sartori e os prefeitos das 20 maiores cidades do Estado, no Galpão Crioulo do Palácio Piratini.

O principal objetivo do encontro foi aproximar a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) da nova administração estadual.

EDUARDO Leite participou de encontro no Palácio Piratini

EDUARDO Leite participou de encontro no Palácio Piratini

Sartori falou aos prefeitos das dificuldades financeiras do Rio Grande do Sul, com destaque para a segurança pública, e convocou os municípios a formar uma parceria para construir soluções. Já Eduardo, em seu pronunciamento, manifestou sua preocupação no fortalecimento da integração entre a Prefeitura e o Estado, especialmente nas políticas de Saúde e de Segurança. “É claro que levamos em consideração que o novo governo precisa de tempo para se apropriar de informações e estruturar seu planejamento e equipes”, completou Eduardo.

Com relação a repasses atrasados a mais de seis meses na área da Saúde, a dívida pendente do Estado com o Município chega a R$ 6 milhões. Às vésperas de inaugurar novos serviços em saúde no município, como as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), por exemplo, que demandam efetiva participação do Estado no custeio para garantir sua operação, Eduardo aproveitou a ida a Porto Alegre para apresentar esse passivo e afiançar novos recursos.

Sobre o programa Policiamento Comunitário, que foi criado para reduzir os índices de criminalidade da região e que é mantido através de um convênio entre o Município e o governo do Estado, Eduardo obteve do secretário de Segurança, Wantuir Jacini, a confirmação de que será mantido.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções