Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Reunião na defensoria encerra atividades do Comitê da Regularização Fundiária em 2013

17 dezembro
15:37 2013

Fechando as ações do Comitê da Regularização Fundiária em 2013, o vereador Antonio Peres-Toninho (PSB) idealizador e coordenador do comitê, esteve reunido com o Defensor Público Igor Menini. A defensoria pública foi parceira do comitê estando presente em todas as atividades realizadas neste ano. Durante o encontro Toninho e Menini discutiram ações para 2014, e a partir do mês de março o comitê estará trabalhando direto nas áreas irregulares de Pelotas.

Comitê da Regularização Fundiária

Toninho Peres com o Defensor Público Igor Menini

Menini participou pessoalmente de todas as audiências realizadas pelo grupo. O defensor público se mostrou motivado, e colocou-se a inteira disposição para novas ações em 2014. “Iniciativas como essa são importantes para comunidade, a mobilização do comitê foi positiva”, avaliou Menini. Para o defensor no ano que vem o trabalho do comitê deve ser objetivo e pontual. “É preciso trabalhar um área de cada vez. Organizar um mutirão de ações, para realizar a regularização do loteamento”, disse.

O vereador Antonio Peres-Toninho ficou satisfeito com o resultado da reunião. “A defensoria foi, e continuará sendo parceria do Comitê. Trata-se de um órgão importante para o trabalho de regularização seja de áreas públicas ou privadas”. O parlamentar projeta um ano de muito trabalho. “A partir de março vamos iniciar o trabalho de campo, com ações objetivas, apontando as informações necessárias do loteamento e também dos moradores, começando pelas áreas que estão mais adiantas”, concluiu Toninho

Comentários ()

Seções