Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

REUNIÕES : Missão da Azonasul leva prefeitos a Brasília

REUNIÕES : Missão da Azonasul leva prefeitos a Brasília
19 agosto
08:52 2019

Dezessete prefeitos da região embarcam hoje (19) para Brasília integrando a comitiva regional que busca encaminhar pleitos e incluir prefeituras em novas políticas e programas do governo federal. A Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) coordena os trabalhos das agendas com ministros, deputados e secretários nacionais, articuladas pelo deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB). 

Na capital federal, os chefes do Executivo manterão audiências na Casa Civil e nos ministérios de Infraestrutura e Transportes; Justiça; Agricultura; Agricultura; Cidadania e Desenvolvimento Social; Desenvolvimento Regional; Educação; Saúde e Turismo. “ Mobilizamos as equipes municipais com 60 dias de antecedência para o envio de suas demandas. Após, a equipe da Azonasul elaborou os documentos a serem entregues aos titulares das pastas. A maioria dos pleitos são coletivos, ou seja, pautas que influenciam diretamente no desenvolvimento de mais de uma localid ade”, antecipou o presidente da Azonasul, Mauro Nolasco.

Para o deputado Daniel,  a presença das lideranças em Brasília será muito importante para que se possa sensibilizar os políticos e as autoridades federais com relação à retomada do desenvolvimento da região sul gaúcha, oferecendo mais oportunidades com justiça entre as regiões.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções