Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Réus acusados da morte de Luana são condenados

19 dezembro
10:30 2014
ACUSADOS negam envolvimento no crime Foto de Alisson Assumpção/DM

ACUSADOS negam envolvimento no crime
Foto de Alisson Assumpção/DM

Os réus Jackson Brizolara Silva, de 40 anos e Luís Carlos Porto da Silva, de 48 anos, o “Paxá”, denunciados pela morte da estudante Luana Ferraz Pepe, de 14 anos, crime ocorrido em maio de 2011, foram condenados pelo Tribunal do Júri. A pena dos acusados varia entre 11 e 26 anos. Ambos retornaram ao Presídio Regional depois do julgamento, pois não obtiveram o direito de recorrer da sentença em liberdade. Eles cumprirão a pena em regime fechado.

A estudante saiu de casa no Areal e foi raptada quando se dirigia para a escola. Dez dias depois seu corpo foi encontrado numa valeta nos fundos da casa dos acusados. Ela foi estuprada, mantida em cárcere privado e morta com golpes na cabeça, provocados por objeto contundente.

A sentença foi anunciada ontem, depois de um julgamento que durou 18 horas, com acirrados debates entre acusação e defesa, além de discussão entre os advogados Antônio Ernani Pinto da Silva Filho e Marcos Silva e Silva. A sessão encerrou às 4h.

Jackson foi condenado a 11 anos de prisão pelos crimes de estupro e ocultação de cadáver. Luís Carlos  cumprirá 26 anos e seis meses, pelos crimes de rapto, estupro, homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver.

O resultado da perícia em fio de cabelo que teria sido encontrado embaixo do travesseiro de Luís Carlos e que foi apresentado pelo Ministério Público como prova técnica de que Luana teria estado na casa dos acusados foi aceita pelos jurados.

Em seu depoimento Jackson se declarou inocente, acusando Luís Carlos e um terceiro homem de terem matado Luana. Esse suspeito teria sido identificado, mas não foi devidamente investigado. Luís Carlos também negou envolvimento no crime. O promotor José Olavo Passos, que fez a acusação dos réus, disse se houve realmente a participação dessa terceira pessoa, de igual forma será indiciada, processada e condenada.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções