Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

REVISTARIA SÃO FRANCISCO : Nova localização amplia as opções para os aficionados

REVISTARIA SÃO FRANCISCO : Nova localização amplia as opções para os aficionados
06 fevereiro
07:57 2020

Em novo espaço, a Revistaria São Francisco é referência na Zona Sul

Por Carlos Cogoy

Histórias em Quadrinhos (HQs), álbuns de figurinhas, jornais, revistas e livros. Acervo convencional de uma revistaria. Mas, a São Francisco, há oito anos sob a coordenação de Junior do Vale, distingue-se pelas opções, e está consolidada como referência na região. A revistaria que, desde dezembro está instalada na área central, dispõe do espaço Escudo Geek. Conforme Junior do Vale, trata-se do mais completo na Zona Sul. Ele ressalta que, entre as publicações, miniaturas e variedade de produtos, as opções são oficiais. Com isso, os aficionados sabem que encontrarão qualidade. A nova sede da São Francisco que, durante um ano esteve instalada junto ao sebo Montecristo, está situada à rua Félix da Cunha 803. O funcionamento é de segunda a sexta das 8h30min às 19h30min, e aos sábados das 9h às 17h. Informações: 9 9146.2142.

Variedade em miniaturas de personagens e heróis

Variedade em miniaturas de personagens e heróis

GEEK – Aos sábados, a revistaria reúne aficionados. Conforme Junior, a semana tem movimento constante, porém, no começo da tarde de sábado, espontaneamente vão se reunindo clientes e amigos. De acordo com o coordenador, os visitantes sabem que é o momento da chegada do novo lote de publicações. Gibis, mangás, e HQs como o sucesso “Relógio do Juízo Final” – série com doze edições – de Geoff Johns, atraem para o espaço Escudo Geek. Ele acrescenta  que são mais de cem mil itens, conforme catálogo, abrangendo games, Action Figures, Minitoys, RPGs e Card Games. A  comunidade de aficionados vai dos dez aos setenta anos.

Junior do Vale coordena

Junior do Vale coordena

AUTORES locais também são valorizados na revistaria, que dispõe de publicações de Jonas Fernando Santos, Alessandro Flores e Vinicius Lemes, bem como o riograndino Alexandre “Lorde Lobo” Ferreira. Além disso, são comercializadas réplicas criadas por autores da região, como Valmir Lessa e Juno Jr, que reside no Capão do Leão.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções