Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Reydams apresenta projetos no Ministério das Cidades

Reydams apresenta projetos no Ministério das Cidades
29 novembro
15:19 2013

O diretor-presidente do Sanep Jacques Reydams estará em Brasília na próxima terça-feira (03/12/2013), onde mantém agenda no Ministério das Cidades, com o ministro Aguinaldo Velloso Ribeiro e o secretário Nacional de Saneamento, Osvaldo Garcia, para apresentar três projetos, orçados em R$ 7 milhões, ligados à área de saneamento e drenagem. Reydams estará acompanhado do vereador Rafael Amaral.

O primeiro projeto é de uma Central de Resíduos, que vai agregar todas as cooperativas para fazerem a seleção e a separação do lixo reciclável. O segundo projeto é o de conclusão da canalização do canal no canteiro central da avenida Ferreira Vianna, do entroncamento do Residencial  Umuharama até a subestação da CEEE. Esta prevista a construção de um canal de concreto armado, que será responsável pela condução das águas pluviais de parte do bairro Areal para a vala de drenagem interna ao Dique da Zona Leste, e por sua vez, destinadas ao Canal São Gonçalo.

E o terceiro, informa Reydams, trata da construção de rede de esgoto no Recanto de Portugal, na Praia do Laranjal. Além da rede coletora de 9,7 mil metros de extensão, o projeto contempla também a construção de duas elevatórias. Os efluentes de esgoto serão conduzidos à Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) do Laranjal.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções