Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

ROCK : Banda Sombra de Marte lança EP nas plataformas

ROCK :  Banda Sombra de Marte  lança EP nas plataformas
06 maio
14:13 2020

Com quatro faixas, “Em Marte Nada Vai Mudar” foi lançado nesta semana

Por Carlos Cogoy

Em “A Terra e o Tempo”, música que alerta à destruição ambiental, e adverte sobre a ilusão de sobrevida por conta da tecnologia, ou até num outro planeta. A faixa “Altruísmo” tem versos como: Sem distinguir, sem julgamento/ Quando vamos entender/ Que somos parte do todo/ Somente agir pra evoluir/ Fazer algo em prol do bem/ Nunca dói a ninguém. A letra quebra preconceitos, e ressalta a solidariedade. Em “Anistia”, participação especial do rapper pelotense Mano Rick. A música enfatiza a superação dos medos. E a gravação em EP, conclui com “Desorganizado”. A banda menciona que é a faixa mais intimista, e aborda as crises existenciais de boa parcela da juventude. O EP “Em Marte Nada Vai Mudar”, segundo lançamento da banda Sombra de Marte, chegou nesta semana às plataformas digitais. O grupo reúne: Erick Lemos (voz/guitarra); Larissa Batista (guitarra); Rodolpho Fragelli (baixo); Daniel Wilson (teclado/guitarra); Vitor Vaz (bateria).

PARA OUVIR – Em 2016, o grupo trocou o nome, passando de Create para Sombra de Marte – numa alusão ao conto Sob a Sombra do Carvalho, e um improvável Check-in da humanidade no planeta “vermelho”. No ano seguinte, ocorreu o lançamento do primeiro EP “Contra Corrente”, produzido pela guitarrista Larissa, como trabalho de conclusão no curso de Produção Fonográfica. As faixas “Holograma”, “Bem-sucedido”, “Valsa dos Piratas”, “Persistiu” e “Egoísta”, podem ser ouvidas no: youtube.com/sombrademarte. Já o EP “Em Marte Nada Vai Mudar”, além do canal da banda no Youtube, também pode ser acessado nos links: www.facebook.com/sombrademarterock; www.instagram.com/sombrademarte; http://abre.ai/emmartenadavaimudar (Spotify e Deezer).

TRAJETÓRIA – O vocalista Erick Dutra Lemos, que integra a banda desde a formação original em 2012, lembra que o grupo surgiu através da amizade. Ele e dois amigos, que se moravam no mesmo condomínio, resolveram formar a banda. Um mês

após, chegou a guitarrista Larissa. Como influências musicais, ele exemplifica com Supercombo, Thrice, O’Brother e Fresno. O primeiro show, recorda Erick, ocorreu no então Wong Bar. Em 2014, com o single “Imaginando”, a então Create integrou a coletânea do “Piquenique Cultural”. Desde então, estima que houve cinquenta apresentações na trajetória. E a banda tocou em eventos como a Festa do Mar em Rio Grande, Expomotors, ChimaRock em Herval, e Fenadoce. As gravações do EP “Em Marte Nava Vai Mudar começaram em fevereiro de 2018. Porém, houve imprevistos e o trabalho foi finalizado ano passado.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções