Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Roger Ney pede limpeza e desobstrução de valetas

02 janeiro
14:38 2014

Valetas localizadas em diversas vias da cidade estão necessitando de serviços públicos de limpeza e desobstrução. Com os leitos tomados pela vegetação e com excesso de aterro e entulhos, o sistema de escoamento fica prejudicado, resultando em transbordamentos e alagamentos de calçadas e trechos de ruas, provocando mau cheiro, proliferação descontrolada de insetos e transtornos à comunidade. O líder da Bancada do PP, vereador Roger Ney, pede providências imediatas à Municipalidade.

Um ponto considerado crítico é a valeta localizada entre as ruas Engenheiro Benjamin Cordeiro Dias e 22 de Maio, no bairro Três Vendas. Centenas de famílias que residem naquela localidade sofrem com os problemas constantes gerados pelo valetão intermediário entre as duas vias. Com as temperaturas elevadas, típicas do verão, nuvens de mosquitos e outros insetos causam incômodos, além do forte mau cheiro que é exalado. O líder progressista, representando os moradores, apela ao Poder Público para que realize serviços de limpeza e desobstrução o mais rápido possível.

Ainda para o bairro Três Vendas, Roger Ney solicita desobstrução e limpeza de valeta na av. Dr. Antônio Félix Caputo, a partir da rua Onze e, principalmente, na esquina da rua Ibsen Ferraz Viana, onde o escoamento está comprometido, prejudicando um quarteirão inteiro. “Naquela via, grande número de moradias vem sofrendo as consequências da falta de conservação das valetas. Na última quadra, por exemplo, a tubulação de bueiros e galerias não está cumprindo sua finalidade”, salienta o vereador.

Roger Ney reivindica, também, a desobstrução e limpeza de valetas da rua Direitos Humanos, no Navegantes III, onde se verificam alagamentos devido à dificuldade de vazão das águas. “O canal que divide as localidades Navegantes II e III , entre as ruas Darcy Vargas e Quatorze, também precisa ser limpo, assim como o da lateral da av. Senador Salgado Filho, entre as avenidas Cristóvão José dos Santos e a Zeferino Costa”, conclui.

Comentários ()

Seções