Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

RUA GEN. OSÓRIO: Obra deve ser concluída em março

RUA GEN. OSÓRIO: Obra deve ser concluída em março
24 janeiro
09:17 2017

Uma das perguntas mais frequentes no Centro da cidade é quando as obras da rua General Osório serão concluídas.

 

Março é a resposta, de acordo com informações prestadas pela gerente do contrato deste projeto, engenheira Karen Almeida, da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).

A requalificação e pavimentação da Osório, em 3,3 quilômetros de extensão, estão demandando tempo superior ao estipulado, devido aos imprevistos encontrados abaixo da pavimentação existente na via. “O Centro de Pelotas é antigo. Nos entroncamentos, encontramos surpresas”, afirmou a engenheira, referindo-se à existência de caixas de visitas de esgoto, de telefonia (fibra ótica), ou travessias de redes de água do Sanep. “Todas essas interferências, em um Centro antigo e sem histórico, colaboraram para atrasar as ações de drenagem.”

Para conclusão do corredor de concreto, exclusivo para transporte coletivo, faltam somente as travessias das ruas Voluntários da Pátria, Cassiano do Nascimento, Senador Mendonça, Doutor Amarante e Pinto Martins. O cruzamento da Cassiano já está em obras e, na Voluntários, as escavações estão previstas para começar na quarta-feira (25).

O investimento na rua General Osório é de cerca de R$ 9,5 milhões e as obras estão a cargo da empresa SBS Construções, vencedora da licitação. O projeto prevê, além do corredor de concreto para ônibus, drenagem, asfalto novo, alargamento de calçadas, iluminação pública de led (já adquirida e prestes a chegar), acessibilidade, paisagismo e mobiliário urbano.

A obra já atingiu 82% do total. No início de fevereiro, os ônibus que estão sendo desviados para a rua Barão de Santa Tecla voltarão ao itinerário original pela Osório. Todos os pontos definitivos de paradas já estão definidos. Os novos abrigos, com estrutura metálica e vidros temperados, serão implantados depois que toda a obra de requalificação estiver concluída.

Fotos Ascom/Divulgação

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções