Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

RUAS DE PELOTAS : Situação é de calamidade pública

RUAS DE PELOTAS : Situação é de calamidade pública
30 setembro
09:54 2014
VICENTE Amaral percorreu locais mais comprometidos

VICENTE Amaral percorreu locais mais comprometidos

O vereador Vicente Amaral segue nas ruas fiscalizando aquilo que a comunidade mais tem denunciado: o descaso com as vias onde moram, que estão em estado precário, com buracos, crateras, sujeira, entulhos, esgotos entupidos, alagamentos, entre outros problemas enfrentados diariamente pela população pelotense nos últimos meses.

Amaral vem cobrando insistentemente da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos através de seus discursos na tribuna, além dos inúmeros pedidos de providência encaminhados diariamente desde o inicio de seu mandato. O edil pede ações concretas para esta situação de calamidade que vivem as ruas de Pelotas, especialmente no bairro Fragata, devido ao sua grande extensão, possui diversas demandas e um número elevado de habitantes.

Até hoje poucas solicitações foram atendidas tratando-se de ensaibramento e compactação, consertos em tubulações, vazamentos em esgotos e limpeza das valetas. A exemplo disso foi o serviço executado na rua Felisberto Machado Júnior, que foi ensaibrada e compactada, além da troca de toda a tubulação de esgotos. Segundo os moradores, não era visto há muitos anos um serviço com tanta qualidade no local. Eles também comentam que os maiores estragos nesta via são ocasionados pelo trânsito de caminhões pesados e caçambas que circulam para a obra da BR-116. Em contra partida, muitas outras solicitações, infelizmente, até hoje não foram resolvidas. Muitas delas que necessitam com urgência de saibro e reparo nos esgotos são: Alexandre Mendonça.

Saturnino Arruda, Mateus Gomes Viana, General Marinho da Silva, 24 de Agosto, Av. Um da Vila Virgílio Costa nos dois lados da BR-116, rua Frei Jorge, as travessas da Rua Paulo Zanota da Cruz, Loteamento Lauro Ribeiro, rua Hélio Müller, todas ruas no bairro Fragata, e as ruas não pavimentadas da vila Castilhos. Algumas destas são apenas trechos de 250 metros porém que necessitam de reparos urgentemente. Nas mesmas localidades também foi detectado acumulo de lixo e entulhos em diversas praças e terrenos baldios, além da retirada pela Prefeitura também precisa de conscientização da comunidade para que não jogue lixo nas ruas.

AS OBRAS de duplicação da BR-116 são atualmente um grande problema para a comunidade local, pois além de danificar as ruas, também acabam estragando alguns serviços que já foram realizados pela Prefeitura, como é a situação da Felisberto Machado Júnior, e o Loteamento Lauro Ribeiro, já denunciado em matéria anterior pelo vereador Vicente, que também foi atrás de respostas por parte do DNIT, órgão estadual responsável pelas obras.

Rua Fragata 03

 

O tucano aguarda por medidas do DNIT, pois além de serem muitos os danos, ainda não possui prazo para término desta obra, deixando a comunidade a deriva dessa situação que de certa forma é positiva para o desenvolvimento da região, porém deve ser feita com planejamento sem que prejudique aqueles que ali convivem com isso diariamente, e igualmente pagam seus impostos e necessitam do seu direito de ir e vir de suas casas para trabalhar.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções