Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

RUGBY : Antiqua levanta Taça de Prata Sevens

RUGBY : Antiqua levanta Taça de Prata Sevens
20 outubro
08:16 2017

Mesmo em condições precárias para treinamentos e sem patrocínio, a time feminino do Antiqua Pelotas conquistou o título da Taça de Prata da terceira etapa do Campeonato Gaúcho de Rugby Sevens que foi realizada no sábado em Porto Alegre. A competição teve a participação de seis equipes do Rio Grande do Sul.

As gurias pelotenses foram guerreiras, pois enfrentaram chuva, lama, vento e sol escaldante – tudo no mesmo dia – nos quatro jogos que foram disputados no torneio. Liderada pela treinadora Melina Gomes, a equipe realizou um jogo emocionante no duelo para decidir o título. Depois do empate no tempo normal, a decisão ocorreu no ponto de ouro. O try de Carolina Medina recompensou a exaustão física das atletas.

“As gurias demonstraram muita garra e levantaram a taça”, comemorou a treinadora Melina Gomes, que, por causa da lesão de uma atleta, necessitou entrar na partida no decorrer do segundo tempo. O grupo do Antiqua é composto pelas jogadoras Caroline Dutra, Caroline Medina, Carolina Juliani, Ciana Goicochea, Geórgia Souto, Jennifer Coutinho, Jéssica Martins, Melina Gomes, Naiara Sedrez, Neffer Kroger, Tamires Garcia e Thaíla Ferreira.

O time feminino do Antiqua volta a jogar no dia 29, com a realização de amistoso no Grupelli. Os treinos ocorrem às quintas-feiras, às 21h, na ESEF/UFPel (Escola Superior de Educação Física da Universidade Federal de Pelotas), e aos sábados, às 10h30, na Avenida República do Líbano.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções