Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Rústica da Unimed Pelotas acontece neste Domingo

Rústica da Unimed Pelotas acontece neste Domingo
18 outubro
11:13 2013

A comunidade da região respondeu positivamente ao convite para a etapa Pelotas do 3º Circuito Estadual Unimed de Rústica, que ocorre no dia 20 de outubro. Mais de 1.750 participantes inscreveram-se para as três atividades do evento: a Caminhada Orientada de 3 km e a rústica com os percursos de 5 km e 10 km.

O número de inscritos é o maior alcançado até agora no Circuito – a etapa Pelotas é a 12ª e mais oito deverão acontecer em outros municípios do Estado. Na edição do evento do ano passado, a etapa Pelotas foi a que mais reuniu atletas. Nas provas de 5 km e 10 km, os participantes estarão distribuídos em 10 categorias masculinas e 4 femininas, ambas por idade, e mais quatro para médicos cooperados e colaboradores da Unimed Pelotas.

A Unimed Pelotas preparou uma superestrutura para a rústica. Os atletas poderão contar com dois postos de hidratação e outro de reposição energética ao longo do percurso, além de um guarda-volumes. O tempo dos corredores será registrado por uma Tag (chip de uso único) que será entregue no momento do credenciamento, juntamente com a camiseta da prova e o número dos atletas. A Tag permite registrar o tempo exato de prova de cada um dos competidores quando eles cruzam o ponto de cronometragem. Após a prova, serão sorteadas duas bicicletas entre os participantes presentes – uma masculina e outra feminina, cortesia da Nobre Bicicletas.

O público que for prestigiar o evento poderá desfrutar da ação Saúde Total, onde será oferecida a verificação de pressão, HGT (Açúcar) e IMC (Índice de Massa Corporal). Para as crianças, haverá brinquedos infláveis com orientadores. Além disso, todo o evento contará com a cobertura do SOS Unimed.

Credenciamento – No credenciamento dos atletas, no dia da prova, das 6h30min às 8h30min, os participantes deverão doar dois litros de leite integral longa vida. O alimento foi escolhido após consulta do Comitê de Responsabilidade Socioambiental da Cooperativa Médica ao Portal Social, site que reúne informações sobre as necessidades das entidades beneficentes. No ato da inscrição, os participantes indicaram a instituição para qual querem destinar a doação. A largada ocorrerá às 9h. Mais informações no site do evento ou pelo telefone (53) 3309-4902. A organização da Rústica alerta os participantes para que estejam atentos ao início do Horário de Verão, no dia 20/10, adiantando seus relógios em uma hora, e assim não se atrasem para a prova. As inscrições foram encerradas no dia 10 de outubro.

Etapa Pelotas do 3º Circuito Estadual Unimed de Rústica

Data: 20 de outubro

Local: Avenida Dom Joaquim, na praça em frente ao Clube Gonzaga

Horários

Credenciamento: das 6h30min às 8h30min. No ato do credenciamento, os participantes devem doar dois litros de leite integral longa vida.

Largada: 9h

ATENÇÃO! Não esqueça de adiantar seu relógio em 1 hora no dia 20/10, por causa do início do Horário de Verão.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções