Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Sai a greve dos municipários

03 junho
09:22 2014

Categoria decide pela greve.

Reunidos em assembleia ontem à tarde, servidores “bateram o martelo” e aprovaram paralisação por tempo indeterminado a partir de quinta-feira.

O Indicativo estava aprovado desde o dia 16 de maio. Faltava apenas confirmar a paralisação. E ela foi aprovada na assembleia de ontem à tarde no Auditório do Colégio Municipal. Assim, os municipários de Pelotas entram em greve na próxima quinta-feira, quando paralisam todas as atividades da prefeitura. Nesta terça-feira a direção do Sindicato dos Municipários de Pelotas (Simp) comunica oficialmente ao prefeito municipal a decisão tomada pela categoria.

“O comunicado oficial da decisão de entrar em greve somente poderá ser protocolado na Prefeitura na primeira hora da tarde de terça, por isso o início do movimento somente se dará na quinta-feira à tarde, atendendo ao que determina a legislação”, explica a presidente do Simp, Tatiane Lopes Rodrigues.

REUNIDOS ontem à tarde categoria decidiu entrar em greve a partir de quinta-feira por tempo indeterminado Alisson Assumpção/DM

REUNIDOS ontem à tarde categoria decidiu entrar em greve a partir de quinta-feira por tempo indeterminado
Foto: Alisson Assumpção/Arquivo DM

Para Tatiane, a decisão decorre da indignação da categoria face ao que os municipários consideram intransigência do Governo Municipal, que não avança nas propostas de reajuste salarial e do valor do vale alimentação.

“Esperamos um grande movimento de greve por parte da categoria, já que a indignação com a defasagem salarial e com o sucateamento dos locais de trabalho mais do que nunca têm se demonstrado no governo Eduardo”, finaliza a dirigente sindical.

DIFERENÇA – Desde o inicio da mobilização com vistas ao reajuste salarial dos servidores municipais de Pelotas, data-base maio, a categoria fechou questão em 12,5% de reajuste no salário e R$ 100,00 no vale-alimentação. Durante cerca de 15 dias, de mobilização e algumas conversações, o Executivo bateu martelo numa contraproposta na qual a Administração oferece 6,3% de reajuste no salário e R$ 10,00 no vale-alimentação. Na assembleia de ontem, os servidores decidiram não aceitar. E optaram pela greve, que se inicia na quinta-feira.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções