Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Salvo da queda, Brasil encara lanterna Veranópolis por classificação e como laboratório para B

19 março
08:49 2019

Por: Henrique König

O alívio demorou dez rodadas para ser definitivo no estádio Bento Freitas. Após o péssimo começo de Campeonato Gaúcho sob o comando de Paulo Roberto Santos, foi Gustavo Papa quem restituiu o espírito xavante no elenco e conseguiu fazer o Brasil escapar do rebaixamento no Estadual. A vitória no clássico Bra-Pel 363 retirou o Brasil da conta contra a parte de baixo e permitiu sonhar com uma das vagas nas quartas de final.

Papa cumpriu objetivo da permanência, agora tenta classificar

Papa cumpriu objetivo da permanência, agora tenta classificar

A última rodada será disputada toda na quarta-feira, às 21h30. O Brasil encara o rebaixado e lanterna Veranópolis, que não venceu partidas nesta edição do Gauchão. Caso vença o jogo, o Brasil garante classificação se dois dos outros três times que disputam vaga perderem. O Pelotas recebe o líder Grêmio, o Juventude recebe o rebaixado Avenida e o Aimoré recebe o classificado São Luiz. Difícil? Mas não impossível.

Como o VEC não ganhou jogos nessas 10 rodadas, a partida recebe certos ares de obrigação para o Xavante deixar uma última impressão positiva nesta primeira fase. O torcedor, que sofreu com tanta instabilidade e derrotas dolorosas no certame, merece estender o sorriso por mais tempo, após a vitória contra o maior rival. Além disso, vários jogadores rubro-negros vão

encarar a partida como último teste para mostrar serviço antes da Série B. A insuficiência de rendimento durante o Gauchão serviu de alerta piscante para a diretoria mexer nas peças do elenco. Derrapar em Veranópolis pode custar caro para quem quer lugar no time.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções