Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Samu Pelotas recebe mais duas ambulâncias de apoio

Samu Pelotas recebe mais duas ambulâncias de apoio
18 março
11:01 2014

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Pelotas passou a  contar, desde ontem  (17/03/2014), com duas novas ambulâncias de apoio. Os veículos foram adquiridos com recursos do governo do Estado e serão utilizados para o transporte de pacientes – simples remoção, transporte intermunicipal em casos em que não é necessário UTI móvel, e viagens eletivas.

As chaves foram entregues pelo prefeito de Pelotas, Eduardo Leite, ao coordenador do Samu Pelotas, Achilles Gentilini Neto, e ao motorista Gilberto Padilha de Almeida, que irá compor a equipe da nova unidade, após a cerimônia de inauguração do novo Pronto Atendimento Clínico Adulto e Infantil, em prédio localizado na rua General Osório, 1.125.

O Samu Pelotas contava, até o momento, com duas ambulâncias para alta hospitalar e para o transporte de pacientes cadeirantes em tratamentos de hemodiálise, fisio, quimio e radioterapia, entre outros, sendo que uma destas ambulâncias está em manutenção. O Serviço também dispõe de quatro ambulâncias básicas e uma avançada para os atendimentos diários dos casos de urgência – duas delas estão na oficina.

Presenciaram a entrega das chaves a vice-prefeita Paula Mascarenhas; o diretor do Departamento de Assistência Hospitalar e Ambulatorial do Estado do Rio Grande do Sul, Marcos Lobato; a secretária de Saúde Arita Bergmann; o vereador Marcus Cunha (PDT), representando a Câmara de Vereadores; e o coordenador da 3ª Coordenadoria Regional de Saúde, Milton Martins.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções