Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

Samu Regional recebe ambulâncias para atendimento

Samu Regional recebe ambulâncias para atendimento
19 março
09:08 2019

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Regional, com sede em Pelotas, recebeu duas novas ambulâncias. A entrega foi feita pela prefeita Paula Mascarenhas à equipe responsável na manhã de sexta-feira, em cerimônia realizada no Largo do Mercado Central. Um dos veículos será destinado aos atendimentos básicos, enquanto o outro é para os avançados, no formato de UTI Móvel.

Motolância é requalificada com apoio da comunidade

As ambulâncias vieram para reposição, por meio do Ministério da Saúde. Agora, o Samu Regional passa a contar com um veículo de atendimento rápido, duas motolâncias e três ambulâncias, qualificando os cerca de 12 mil atendimentos mensais, feitos em 11 municípios da região.

NA sexta-feira, dois novos veículos foram entregues pela prefeita Paula à equipe

NA sexta-feira, dois novos veículos foram entregues pela prefeita Paula à equipe

A prefeita ressaltou que, pelo número de habitantes da cidade e as diretrizes do Samu, não havia a possibilidade de ampliar o número de veículos, então optou-se por ambulâncias novas. A aquisição, conforme a chefe do Executivo, é fruto do trabalho comprometido da equipe que realiza os atendimentos e faz a diferença na vida das pessoas.

“Pelotas está ganhando graças à persistência e ao trabalho que dá resultados. A população é grata pela atuação do Samu, que tem uma avaliação muito boa. Mas sempre podemos melhorar”, afirmou Paula.

Até as ambulâncias chegarem ao município, foram necessários dois anos de esforços, lembrou a secretária de Saúde, Ana Costa. Ela ainda ressaltou que as ambulâncias fazem parte da construção de políticas públicas de saúde sérias, pois “entregamos aquilo que salva vidas nas ruas”.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções