Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Sanep alerta para denúncia de cobranças irregulares

Sanep alerta para denúncia de cobranças irregulares
13 janeiro
09:03 2017

O Sanep alerta a população para uma denúncia recebida nesta semana de que um homem está se passando por funcionário da Autarquia, inclusive portando um crachá falso. Mal intencionado, este homem se apresenta como cobrador da nova taxa de lixo (recentemente aprovada, mas ainda em processo de implantação) ou como cobrador de dívidas, anunciando que fará a quitação do débito nas próprias casas.

O Sanep informa que não possui funcionários efetuando cobranças com recebimento de dinheiro. Todo pagamento de dívidas com o Sanep é feito através de contas tarifárias emitidas com código de barras e encaminhadas às residências para pagamento com prazo. Dívidas ou outras guias de serviços somente podem ser negociadas e obtidas com código de barra, diretamente no atendimento da Autarquia, na Félix da Cunha, em horário de atendimento, das 8h às 14h.

A orientação é de que o usuário sempre solicite seu número de protocolo ao atendente (em caso de débitos) para acompanhar o andamento do processo e que, caso tenha recebido em suas casas um homem se passando por cobrador do Sanep, faça um boletim de ocorrência na Brigada Militar.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções