Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Sanep apresenta desafios da universalização do saneamento

Sanep apresenta desafios da universalização do saneamento
17 agosto
09:04 2018

O diretor-presidente do Sanep, Alexandre Garcia, palestrou na última quarta-feira no 2º Seminário Água e Saúde, promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES/RS), no auditório da Corsan, em Porto Alegre. O gestor apresentou os desafios da universalização do saneamento básico em Pelotas e falou sobre o sistema de esgoto no Município e as dificuldades enfrentadas diariamente.

O evento contou com a participação do diretor de operações da Corsan, Eduardo Carvalho, que expôs os desafios da integração dos sistemas de tratamento de esgoto no Rio Grande do Sul, e da assessora técnica ambiental da Emater, Sara Hentges, que discutiu o tratamento de esgoto em áreas rurais. Após as palestras, os gestores participaram de uma mesa de bate-papo para responder os questionamentos dos ouvintes, servidores e profissionais de empresas e instituições da área.

A proposta do seminário foi discutir a importância da coleta e tratamento de esgotos sanitários, identificando soluções viáveis para pequenos municípios e localidades rurais. O evento integra a programação da XXV Semana Interamericana da Água.

ALEXANDRE Garcia falou sobre o sistema de esgoto no Município em evento na Capital

ALEXANDRE Garcia falou sobre o sistema de esgoto no Município em evento na Capital

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções