Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Sanep inicia limpeza de canal com nova escavadeira hidráulica

Sanep inicia limpeza de canal com nova escavadeira hidráulica
28 julho
09:31 2015

A nova escavadeira hidráulica adquirida pelo Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas (Sanep) já está em funcionamento. Durante a tarde desta segunda-feira o prefeito Eduardo Leite acompanhou o início da limpeza e desobstrução do canal da bomba leste, o que irá garantir maior agilidade no escoamento das águas das chuvas para o canal São Gonçalo.

A limpeza se iniciou da parte central da bomba leste – localizada na Estrada do Engenho – em direção à rua Tiradentes. Após a conclusão deste trecho, será feita a limpeza da outra metade do canal em direção à avenida Ferreira Viana, nas proximidades do BIG.  A escavadeira tem dois braços – um deles com extensão de até 13 metros – e três tipos de concha, um delas de 3,20 metros, própria para a remoção de lodo e plantas que se acumulam nos canais.

Segundo o diretor-presidente do Sanep, Jacques Reydams, a aquisição já começa a trazer melhorias na área de limpeza urbana. “Há mais de 12 anos eram feitas apenas limpezas parciais, agora essa máquina permite a limpeza total dos canais do Município”, afirmou Reydams. Também participaram da vistoria a vice-prefeita Paula Mascarenhas e o secretário de Serviços Urbanos e Infraestrutura (SSUI), Paulo Morales.

TRABALHO é de prevenção contra alagamentos

TRABALHO é de prevenção contra alagamentos

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções