Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

SANEP : Produtos produzidos com óleo saturado são entregues à SMS e Santa Casa

SANEP : Produtos produzidos com óleo saturado são entregues à SMS e Santa Casa
25 março
17:03 2020

Sabão em barra e detergente líquido serão usados na higienização dos espaços de saúde, para combater o coronavírus

Quem descartou o óleo de cozinha corretamente nos últimos meses através do projeto Óleo Sustentável do Sanep, vai visualizar, a partir desta semana, o resultado desta boa ação. A Prefeitura distribuiu a produção de sabão em barra e de detergente líquido à Santa Casa e à Secretaria de Saúde (SMS), para ajudar na higienização, como forma de combater o coronavírus. Inicialmente, os produtos de limpeza seriam entregues às escolas, mas devido à demanda momentânea, foram priorizados os espaços de saúde do Município.

óleo saturado são entregues 02As entregas serão semanais, sempre às segundas-feiras. Nesta primeira etapa foram entregues 30 litros de detergente líquido e 240 barras de sabão à Secretaria de Saúde, que vai distribuir os produtos entre as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), UPA, Ubai e aos CAPS, conforme a demanda. Na Santa Casa foram entregues 240 barras de sabão. “É satisfatório ver que todo o trabalho realizado nestes últimos meses, de conscientização para o descarte correto do óleo, se transformou nesta corrente de solidariedade. Todo o óleo descartado pela população agora vai ajudar a combater o coronavírus através da higienização, com sabão em barra e o detergente produzido”, destaca o diretor-presidente do Sanep, Alexandre Garcia.

Segundo o coordenador do Almoxarifado da SMS, Misael Aguiar, a demanda destes produtos aumentou em cerca de 50% na Secretaria, que ainda enfrenta dificuldades com fornecedores. “Usamos cerca de 130 litros de detergente por mês, vai ser um importante acréscimo neste momento”, salienta. A gerente de higienização hospitalar da Santa Casa, Valdirene Santos, diz que o material recebido vai ser direcionado aos quartos, com distribuição individual para evitar o compartilhamento entre os pacientes. “Toda doação é bem vinda neste momento, ficamos felizes de ver o retorno deste projeto”, afirma.

Semanalmente serão entregues 1.200 barras pequenas de sabão e 75 litros de detergente líquido. Será intensificado a produção de detergente líquido neste momento, que pode ser distribuído em frascos menores internamente, evitando o desperdício do produto.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções