Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

Sanep prossegue com manutenção da macrodrenagem

Sanep prossegue com manutenção da macrodrenagem
13 dezembro
16:50 2013

O Sanep prossegue esta semana com manutenção da macrodrenagem em canais e valas no Município em dois pontos: no bairro Navegantes está sendo limpo o canal da avenida Mario Meneguetti e, no Dunas, está em fase de conclusão a colocação de tubulação em ruas e avenidas.

Os bairros Dunas e Navegantes serão beneficiados com as drenagens

Os bairros Dunas e Navegantes serão beneficiados com as drenagens

A limpeza do canal da avenida Mario Meneguetti iniciou nas proximidades do Veleiro Saldanha da Gama e vai até a avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira. O trabalho é feito por quatro operários, auxiliados por uma escavadeira hidráulica, quatro caminhões-caçamba e uma retroescavadeira. A previsão, adianta o             titular da Coordenadoria de Esgotos Pluviais do Sanep, Aldemir Silveira, é que o trabalho seja concluído no final da próxima semana.

“Do local, além da lama e da vegetação, está saindo muito lixo como garrafas plásticas, animais mortos, sacolas de lixo, além de sofás, geladeiras e até fogões, que são descartados no canal”, diz Silveira, acrescentando que é preciso que a população de conscientize da necessidade de manter o canal limpo, como forma de evitar alagamentos e também preservar a Casa de Bombas que é a responsável pela retirada da água que se acumula na região em períodos de chuva.

No Dunas, prosseguem os trabalhos de recuperação da drenagem pluvial com a colocação de tubulação na avenida Um, em um dos lados, nas três ultimas quadras que restam para a conclusão da drenagem no local. Neste ponto a obra torna-se mais difícil, explica ele, pois para dar nível à canalização, a escavação está chegando a mais de três metros de profundidade.

O trabalho implica na colocação de tubulação ou desobstrução, nos dois lados das vias. Além da tubulação, estão sendo construídas caixas de visitas a cada 50 metros. A previsão é que o trabalho esteja concluído na próxima semana, conclui Silveira, ressalvando apenas com relação ao clima, pois com chuva o trabalho automaticamente é suspenso.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções