Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

SANGA FUNDA : Jovem foi baleado e foragido recapturado

07 março
08:56 2019

Assim como tem ocorrido com municípios da região, também algumas localidades de Pelotas, têm sido a opção para domicílio de integrantes de grupos criminosos. Acuados em regiões como a grande Porto Alegre, eles têm migrado para centro menores. Com isso, em pouco tempo, terminam com o sossego e a segurança dos moradores. Em geral, adaptam ao local, a prática do tráfico de drogas, estimulando também toda a violência agregada. Em Pelotas, entre outras localidades, na Sanga Funda tem se intensificado a violência. Afastada do perímetro central, mesclando o cotidiano urbano e rural, a região tem recebido visitantes indesejáveis.

CabeçalhoBALEADO – Na segunda à noite, jovem de dezenove anos foi baleado e teve a moto roubada à avenida Ildefonso Simões Lopes. De acordo com o registro, a vítima divulgou a venda de aparelho celular numa rede social. Um cliente, através de aplicativo, sugeriu que o negócio fosse feito segunda na avenida que liga à Sanga Funda. Houve o encontro, mas o interessado no fone, sacou a arma e disse que se tratava de assalto. O jovem entregou o celular, mas o ladrão também levou a moto da vítima. Durante o roubo, o assaltante ainda efetuou disparos em direção à vítima, que foi atingida e ficou ferida.

ENTREGADOR de lanches também foi vítima de ladrões na Sanga Funda. De acordo com o boletim de ocorrência, o entregador foi chamado e, ao chegar ao local, foi abordado por dupla que comunicou o assalto. Durante o roubo, além de ficar sem o dinheiro, a vítima também foi baleada pela dupla. A Brigada Milita foi comunicada sobre as características dos assaltantes, e iniciou buscas na Zona Norte. No bairro Getúlio Vargas, policiais militares depararam-se com suspeitos. Houve a abordagem, revista e, com eles, foi encontrado revólver calibre 32, que apresentava munição deflagrada. Além disso, os policiais militares também apreenderam a quantia de R$232,00, e uma bicicleta. Os assaltantes foram reconhecidos pela vítima e, após os trâmites na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA), encaminhados ao Presídio Regional de Pelotas.

PRISÃO – “Biquinho” foi recapturado e voltou à prisão. Ele estava foragido, e foi encontrado na madrugada de terça-feira. O jovem de 22 anos, e um comparsa haviam invadido residência no loteamento Eldorado, e a Brigada foi comunicada. Guarnição deslocou e verificou que a porta do imóvel estava aberta. Conforme o registro, enquanto os policiais chegavam, houve movimento no fundo da casa. Era “Biquinho” tentando a fuga através do muro. Ele foi interceptado mas resistiu e desferiu tiros. Os policiais não foram atingidos, mas o criminoso foi alvejado. Baleado no peito, ele foi dominado e a equipe do SAMU prestou atendimento, conduzindo-o ao Pronto Socorro. Já o comparsa foi preso quando saía do banheiro do imóvel à rua 3 no loteamento Eldorado na Zona Norte.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções