Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

SANTA CASA : Comando provisório assume a provedoria a partir de hoje

SANTA CASA : Comando provisório assume a provedoria a partir de hoje
31 março
10:04 2015

O empresário Roberto Brauner Penteado conclui, hoje, seu segundo mandato como provedor da Santa Casa de Misericórdia de Pelotas.

Até agora, mesmo com a realização de assembleias ordinárias e extraordinárias, o Conselho Deliberativo do hospital, presidido por Elmar Hadler, não logrou êxito na indicação do novo provedor. Dias atrás chegou a ser formado um triunvirato para comandar a Santa Casa. No entanto, Adolfo Antônio Fetter Júnior, Mário Zanetti e Genuíno Ferreira, que formavam a junta, desistiram da ideia.

Érico Ribeiro

Érico Ribeiro

Na semana passada, então, foram indicados dois nomes, o de Érico Ribeiro e Rubens Silveira para a provedoria da Santa Casa. Eles irão administrar o hospital por um prazo de 30 dias, até a escolha definitiva do provedor. Extra-oficialmente cogita-se no nome de Rubens Silveira – após esse período de 30 dias – para assumir a provedoria do hospital. Tudo vai depender da experiência que ele terá nestes 30 dias, ao lado de Érico Ribeiro nas ações de comando da instituição hospitalar.

Rubens Silveira

Rubens Silveira

RECURSOS – Antes de concluir seu segundo mandato, o provedor Roberto Penteado foi comunicado pelo deputado estadual Pedro Pereira (PSDB), da liberação de 300 mil reais de emenda parlamentar. O deputado federal Fernando Marroni (PT) também conseguiu a liberação de 1 milhão de reais em emendas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções