Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

SANTA CASA : Trabalhadores encerram a greve

SANTA CASA : Trabalhadores encerram a greve
20 março
08:48 2019

A vigília continuará. Mas os trabalhos voltarão à normalidade a partir desta quarta-feira, às 19h.

É o rumo definido pelos trabalhadores da Santa Casa de Misericórdia de Pelotas que se encontravam em greve desde o dia 25 de fevereiro. A decisão ocorreu nesta terça-feira durante assembleia da categoria, no Sindicato dos Trabalhadores em Serviços de Saúde (SindiSaúde) de Pelotas. O encontro ocorreu em frente à instituição de saúde.

“Vamos ficar atentos à escolha da nova direção da Santa Casa para seguirmos às negociações por melhorias nas condições de trabalho mas o acordo coletivo, o qual  está por entrar na pauta”,  salientou Bianca D Carla, presidente do SindiSaúde, confirmando que o salário do mês fevereiro foi completado. Trabalhadores haviam recebido apenas 50%. Também segundo Bianca, a creche voltou a funcionar, com o retorno das crianças ao espaço.

PROVEDORIA

Por outro lado, também nesta quarta-feira deverá ser definido o novo comando diretivo da Santa Casa, com a escolho do seu novo provedor, o qual irá substituir o atual, Lauro Melo.

A presidente do SindiSaúde diz que os trabalhadores estarão  aguardando a escolha com esperança que a Santa Casa volte à  normalidade e recuperação financeira.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções