Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

SANTA TEREZINHA : BM deve intensificar ações para reprimir os assaltos

SANTA TEREZINHA : BM deve intensificar ações para reprimir os assaltos
22 novembro
08:42 2019

O comando do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) deve investir na realização de operações especiais e buscar uma maior aproximação com a comunidade da Santa Terezinha, Py Crespo, Lindoia, Ilha da Páscoa, Rota do Sol e áreas próximas como forma de tentar reduzir os casos de assaltos e furtos que têm assustado a população.

Este foi o principal encaminhamento da reunião pública realizada na noite de terça-feira entre o comando da BM, Secretaria Municipal de Segurança Pública e a comunidade.

Durante duas horas de reunião moradores e representantes dos órgãos de segurança trocaram informações e impressões sobre o trabalho de policiamento ostensivo, investigações em andamento, modo de ação dos bandidos, alvos preferenciais e os locais de maior incidência. “Foi um momento fundamental para a população sentir que a Brigada e a Guarda estão presentes e dedicadas a cumprir seus papeis de proteger a todos e, também, para que determinadas situações que não são registradas oficialmente pudessem chegar ao conhecimento do comando”, analisa o representante da comunidade e organizador do encontro, vereador Marcos Ferreira, o Marcola (PT).

REPRESENTANTES dos órgãos de segurança reuniram-se com moradores

REPRESENTANTES dos órgãos de segurança reuniram-se com moradores

Após apresentar dados sobre o modelo de trabalho implantado sob seu comando e que privilegia a integração com as demais forças de segurança e defender uma Brigada Militar inserida nos bairros o comandante do 4º BPM, tenente-coronel Márcio André Facin garantiu a realização de ações especiais de combate ao tráfico com apoio do 5º Batalhão de Operações Especiais e numa maior presença nos bairros.

“É muito importante para o comando do ouvir a opinião e as críticas da população, afinal somos servidores públicos com salários pagos pela comunidade e nosso dever é estar perto da comunidade. Temos que ter a grandeza de processar as críticas e transformá-las em soluções”, declarou. Facin ressaltou, ainda, a necessidade de um olhar mais amplo sobre o contexto da segurança pública e defendeu uma policia militar baseada no conceito do policiamento comunitário onde a proximidade com a população se torna uma das principais ferramentas para combater a criminalidade.

PRIMEIRO RESULTADO – Ainda durante a madrugada a comunidade teve o primeiro retorno da conversa: a prisão em flagrante de um homem de 18 anos que havia invadido uma casa na rua Doutor Romano. O modo de agir e as características físicas indicam que pode se tratar do autor de pelo menos outros dois assaltos à residência registrados desde o início do mês na região. Após ser flagrado pelos moradores ele fugiu e foi capturado por uma patrulha da BM acionada pela comunidade. Após ser autuado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, o acusado foi recolhido ao presídio.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções