Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

SÃO FRANCISCO DE PAULA : Padroeiro reforça a fé e esperança na vida

SÃO FRANCISCO DE PAULA : Padroeiro reforça a fé e esperança na vida
02 julho
09:43 2020

A fé como propulsora da esperança e perspectivas de novos e bons momentos. É nessa linha de pensamento e ações que os católicos caminham e “enfeitam” a vida em meio às incertezas que cercam à humanidade no contexto da pandemia, em função da Covid-19. Em Pelotas, já há alguns dias, os fieis elevam e reafirmam sua crença em Deus através da Novena ao Padroeiro da Cidade, São Francisco de Paula.

Ainda é tempo de participar e compartilhar o “gesto concreto” da Novena, com a doação de alimentos não perecíveis ou cobertores, para reforçar as ações solidárias da Arquidiocese de Pelotas. Os encontros diários, participação agendada, ocorrem às 18h, na Catedral Metropolitana de São Francisco de Paula.

PADRE Luiz Boari coordena a novena focada na vida e esperança

PADRE Luiz Boari coordena a novena focada na vida e esperança

PROCISSÃO

Um dos pontos altos da novena ocorrerá neste sábado(4), com a procissão motorizada que, a partir das 14h30min – saída da Catedral –, fará roteiro com passagem e parada em frente aos hospitais da cidade para oração pelos trabalhadores em serviços de saúde e pacientes que se recuperam de problemas diversos.

Às 17h30min ocorre a Missa na Catedral.

No domingo, serão três os encontros: às 9h; 10h30min e 18h. Em todas as celebrações o número máximo de pessoas será 30.  A coordenação será do pároco da Catedral Metropolitana de São Francisco de Paula, padre Luiz Boari.

Também no domingo, ao meio-dia haverá almoço no “formato pegue e leve”, na Casa da Irmandade, ao lado da Catedral.

AGENDAMENTO – Em atenção ao recomendado nos protocolos de distanciamento em virtude da pandemia, a participação dos fieis católicos nos encontros ocorrerá mediante agendamento, pelo telefone (53) 3222-2096.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções