Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

SÃO LOURENÇO DO SUL: Inscrições abertas para a Feira do Livro

20 outubro
18:13 2014

Evento com tema inteligente: “Leitura e esporte: exercício de alma, corpo e mente”

Por Carlos Cogoy

Programação entre os dias 5 e 9 de novembro propõe temática inovadora  CRÉDITO: Divulgação

Programação entre os dias 5 e 9 de novembro propõe temática inovadora
CRÉDITO:
Divulgação

São Lourenço do Sul neste ano já apresentou, através da Secretaria de Educação, arrojado e inovador projeto de incentivo à leitura aos professores da rede municipal. Em novembro, outra ideia diferenciada, criativa e inteligente. Trata-se da 34ª edição da Feira do Livro. Como temática, a proximidade entre os livros e o esporte. A prática necessária da leitura com a imprescindível atividade física. Elas podem dialogar e o projeto com a Feira, será experiência inicial para estimular essa convivência. Taí um tema original, contemporâneo e que pode soar como exemplo.

INSCRIÇÕES – A Feira acontecerá entre os dias 5 e 9 de novembro, e estão abertas inscrições para editoras, livrarias e autores. Organizadores divulgam: “Será disponibilizado espaço gratuito de 3x2m para comercialização de livros dentro de pirâmides coletivas. Os espaços dispõem de uma mesa (2,20×0,90m) e duas cadeiras, sendo de responsabilidade do participante estar presente desde abertura da feira até o encerramento.Com o tema ‘Leitura e esporte: exercício de alma, corpo e mente’, a Feira do Livro de São Lourenço do Sul chega a sua 34ª  edição, com o objetivo de evidenciar a importância do papel do jovem na sociedade e aproximar os diferentes públicos e leitores para atividades de integração entre a comunidade lourenciana”. Inscrições e informações: (53) 3251.9538 (Joice); (53) 3251.1973 (Hugo). Email: [email protected].

 

Escritor Aldyr Garcia Schlee será o patrono da 34ª Feira do Livro CRÉDITO: Divulgação

Escritor Aldyr Garcia Schlee será o patrono da 34ª Feira do Livro
CRÉDITO:
Divulgação

PATRONO será o escritor Aldyr Garcia Schlee. Natural de Jaguarão, radicado no Capão do Leão, autor reconhecido pela obra que envereda por temas históricos e fronteiriços. Autores da região que estarão participando: Verena Becker Rogowski; Gabriel Becker; Agenor de Mello; Jefferson Dickmann; André Marcelo Hartwig; Cléia Dröse; Danilo Kuhn e Edilberto Luiz Hammes. Da Escola Municipal Rodolfo Bersch, Leandro Lampe e Milena Venske Kabt.

ESPORTE estará na temática da Feira.Entre as atividades esportivas, já estão confirmados passeio ciclístico noturno promovido pelo grupo CURTI-SÃO Cicloturismo e Cicloativismo; Torneio de Skate Cultural; Rústica do Conhecimento; bate-papo com o grupo de trabalho da Juventude com o tema ‘Estatuto da Juventude’ e lançamento da Campanha de Natal promovida pela Prefeitura ‘Compartilhe Solidariedade: Doe Brinquedos, Ganhe sorrisos’”, diz a coordenadora de cultura Joice Adriane Kaul. Ela acrescenta: “A proposta é evidenciar a importância do papel do jovem na sociedade, fundamentando que é possível unir jovens, esporte e cultura como poderosas ferramentas de inclusão social tornando a Feira do Livro mais atrativa àqueles que estão dando seus primeiros passos no mundo da leitura”. Informações adicionais no Departamento de Comunicação (DECOM), através do fone (53) 3251.9500 ramal 9509. Na Internet:

saolourencodosul.rs.gov.br

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções