Diário da Manhã

terça, 16 de abril de 2024

Notícias

SÃO LOURENÇO DO SUL : Livro conta imigração alemã

19 agosto
09:23 2014
OBRA registra história e cultura da colônia alemã da região

OBRA registra história e cultura da colônia alemã da região

Uma obra para a colônia alemã de São Lourenço do Sul e região degustarem um pouco da história da “imigração alemã” para a cidade Pérola do Sul, “da formação de sua Colônia aos primeiros anos após seu Sesquicentenário”. Amantes de uma boa leitura histórica ou pesquisadores em geral encontram na obra de Edilberto Luiz Hammes subsídios para diversos fins. Em 734 páginas recheadas de depoimentos, ilustrações e biografias, o autor expõe a trajetória dos imigrantes que formataram a cultura lourenciana.

Dentre os depoimentos que apresentam a obra constam saudações do prefeito lourenciano, José Daniel Raupp Martins e do vice-governador do Rio Grande do Sul, Beto Grill.

Editado pela Editora Studio Zeus, o livro “A imigração alemã para São Lourenço do Sul: da formação de sua Colônia aos primeiros anos após seu Sesquicentenário” estará à disposição para aquisição a partir de hoje na recepção do Jornal Diário da Manhã, na rua Gonçalves Chaves, 771, ao preço de R$ 59,00 o exemplar. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3225-1716.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções