Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Sartori recebe a diplomação do TRE hoje

Sartori recebe a diplomação do TRE hoje
18 dezembro
10:18 2014

O governador eleito José Ivo Sartori (PMDB) receberá a diplomação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) nesta quinta-feira, às 17 horas, durante solenidade no Salão de Atos da PUC-RS. Na sessão solene do TRE, que será presidida pelo desembargador Marco Aurélio Heinz, também serão diplomados o vice-governador eleito, José Paulo Cairoli, além de senadores e suplentes, deputados federais e deputados estaduais eleitos no mês de outubro. Sartori foi eleito em segundo turno, com 61,21% dos votos válidos.

Procurador do Estado

Euzébio Fernando Ruschel,

Euzébio Fernando Ruschel,

O governador eleito José Ivo Sartori (PMDB) anunciou o nome de Euzébio Fernando Ruschel, 47 anos , para assumir a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) em 2015. É natural de Cruzeiro do Sul e tem passagem como Procurador-Geral Adjunto no Governo Germano Rigotto. Já atuou como vereador de 1989-1992 em sua cidade natal.

O anúncio foi feito ontem no Centro de Treinamento da Procergs, em Porto Alegre. Formado em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC), Ruschel ingressou na Procuradoria-Geral do Estado em 1991 e exerceu função em Erechim, Passo Fundo e Santa Cruz do Sul.

Segundo o próximo Procurador-Geral, “o desafio será dar continuidade ao trabalho de fortalecimento das funções institucionais da Procuradoria-Geral do Estado, bem como zelar pelo assessoramento direto ao Governador do Estado em assuntos de natureza jurídica, dando suporte à implementação das políticas públicas”.

Ruschel também exerceu a função de Corregedor-Geral da PGE por dois mandatos, sendo, atualmente, membro eleito do Conselho Superior.

 

Comentários ()

Seções