Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

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SAÚDE : População aprova atendimento no Capão do Leão

12 julho
09:07 2017

O resultado da pesquisa de satisfação, realizada no Pronto Atendimento, revela altos índices de aprovação dos serviços prestados pela Secretaria de Saúde

As pesquisas, realizadas junto aos usuários do Pronto Atendimento do Capão do Leão, revelam resultados positivos a cada bimestre. Entre os meses de maio e junho a avaliação dos setores de enfermagem e recepção alcançaram índices acima de 80% de aprovação.  

Os pacientes da Unidade de Saúde avaliaram, por meio de formulários disponibilizados na recepção, sua experiência com o uso do sistema e a qualidade dos serviços de recepção, atendimento dos médicos, equipe de enfermagem e higienização. Para cada item relacionado a determinada área ou setor os usuários podem optar entre os conceitos de bom, regular ou ruim. A pesquisa é espontânea. Segundo a enfermeira Daiane Demarco, responsável técnica pelo Pronto Atendimento, “os resultados revelam a aprovação desta proposta da Gestão. Nosso diferencial é o acolhimento, pois o atendimento humanizado é voltado ao cuidado do paciente, além da avaliação médica e da enfermidade. “

PRONTO ATENDIMENTO MUNICIPAL

PRONTO ATENDIMENTO MUNICIPAL

Neste sentido, vale destacar que todo o cidadão que procura os serviços do Pronto Atendimento é acolhido. Até o ano passado, em média, eram registrados cerca de 1,8 mil atendimentos mensais, 60 por dia. Atualmente, são mais de 4 mil por mês e, diariamente, em torno de 100 pacientes.

Para o Secretário Jaques Boeno, “ampliamos significativamente os atendimentos, qualificamos os serviços e estamos consolidando a nossa proposta de humanizar a saúde no município. Contamos com uma equipe comprometida, que dedica-se ao trabalho e nos apóia. Os desafios são muitos, mas com os resultados destas pesquisas e o retorno dos usuários, vamos seguir buscando o melhor para a comunidade leonense”.

No último levantamento, foram respondidos 153 formulários, 86 com comentários. Cabe ressaltar os resultados comparativos entre os últimos bimestres:

Março/Abril Bom Regular Ruim

Recepção 82% 8% 10%

Médico 75% 12% 13%

Enfermagem 81% 13% 6%

Higienização 65% 15% 20%

 

Maio/Junho Bom Regular Ruim

Recepção 69% 15% 16%

Médico 70% 18% 12%

Enfermagem 77% 9% 14%

Higienização 63% 14% 23%

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