Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

SAÚDE : Unidade da Bom Jesus passa a funcionar também à noite

SAÚDE : Unidade da Bom Jesus passa a funcionar também à noite
05 fevereiro
12:00 2015

A Unidade Básica de Saúde da Bom Jesus, recentemente inaugurada, passou a adotar um terceiro turno de funcionamento desde ontem, à noite, com atendimento das 18h às 22h. A UBS funciona de segunda-feira a sexta-feira pela manhã das 8h às 12h, à tarde das 13h30min às 17h30min, e agora também à noite.

A UBS Bom Jesus conta com 11 consultórios médicos, dois dentários, atendimento psicológico e farmácia distrital com distribuição de medicamentos de uso contínuo, insulina, antibióticos e controlados. Possui também bicicletário para os servidores e usuários; segurança 24 horas; dispensador de preservativos; brinquedoteca; horta comunitária; sala de espera especial, com cadeiras confortáveis e ar-condicionado; acesso à internet.

Como a noite o funcionamento da unidade vai até as 22h, explica a superintendente de Atenção Básica da Secretaria da Saúde, Eliedes de Freitas Ribeiro, o paciente deve chegar antes deste horário, pois é necessário agendar com antecedência o atendimento no totem.

Por estar em rede informatizada, a UBS Bom Jesus é a primeira unidade da Rede Bem Cuidar a ter o ponto digital e a disponibilizar a marcação de exames e consultas especializadas com a Central de forma digital, sem a necessidade de papéis.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções