Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

SDR entrega 9,7 mil alevinos a produtores rurais

18 março
15:32 2014

A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) fez a entrega nesta terça-feira (18/03/2014) pela manhã de 9,7 mil unidades de alevinos que foram encomendados por produtores rurais de sete distritos. Foram beneficiados 68 agricultores nesta entrega, que foi a primeira deste ano. Os alevinos foram adquiridos da Empresa Nossa Senhora Aparecida, do município de Ijuí.

Programa de Fomento à Piscicultura quer incentivar os agricultores

Programa de Fomento à Piscicultura tem como função incentivar os agricultores

A entrega foi realizada na própria secretaria e também nas administrações regionais de Cerrito Alegre, Colônia Triunfo, Cascata, Santa Silvana, Quilombo, Rincão da Cruz e Monte Bonito.

A espécie mais solicitada, adianta o coordenador do Programa de Fomento à Piscicultura, Manuel Jaccottet, foi a carpa capim, que chegou a 40% do total distribuído, e o distrito de Monte Bonito é onde se concentrou o maior número de produtores, com 18 no total, e 2,3 mil alevinos entregues.

As espécies que são utilizadas no Programa são: carpa capim, carpa cabeça grande, carpa prateada, carpa húngara, jundiá, tilápia, lambari, dourado, surubi pintado, trairão e carpa colorida.

“A prefeitura, através deste Programa de Fomento à Piscicultura procura incentivar o agricultor a mais uma alternativa de renda e até mesmo para o consumo, de um alimento com alto nível nutricional”, opina ele.

Jaccottet adianta que a prefeitura estará disponibilizando aos interessados, em parceria com o Senar, um curso de criação de peixes de água doce. Se houver interesse dos produtores, diz ele, basta que se organizem em grupos de pelo menos 11 pessoas e depois comuniquem a secretaria ou as regionais para acertar as datas do treinamento.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções