Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

SDR realiza segunda etapa do Programa Mais Feiras

20 março
17:33 2014
Projeto é destinado aos pescadores da ColÔNIA Z3

Projeto é destinado aos pescadores da ColÔNIA Z3

A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) realizou, na manhã desta quinta-feira (20/03/2014), na Colônia Z3, durante a segunda etapa do Programa Mais Feiras, o cadastramento dos pescadores que comercializam seus produtos em feiras no Município.

O supervisor da SDR, Denis Carvalho, disse que a participação de pescadores nesta segunda etapa do Programa Mais Feiras aumentou 20% em relação ao ano passado. “Estamos satisfeitos por estas famílias terem apostado na regulamentação, pois o nosso papel é criar as oportunidades, gerar alternativas de renda a diversos pescadores e suas famílias”, destacou

As famílias cadastradas no Programa ficam formalmente habilitadas a vender seu pescado nos locais devidamente autorizados pela Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGMU). A licença é válida por seis meses e deve ser renovada após este período.

A SDR repassou aos pescadores orientações referentes à higiene que deve ser seguida durante a comercialização e às condições ideais de armazenamento do pescado congelado, a fim de garantir a qualidade do produto ofertado nas feiras livres. A SDR ainda realizará uma campanha de promoção do consumo de peixe em Pelotas com foco na Semana Santa.

Mais informações sobre o Programa Mais Feiras podem ser obtidas pelo telefone (53) 3225-3155.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções