Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

SEBRAE/RS sediará última reunião de 2013 do APL Complexo Industrial da Saúde

06 dezembro
14:22 2013

Pelotas – Identificada como a maior produtora de equipamentos eletromédicos e assistidos para saúde do Rio Grande do Sul, a Região Sul foi contemplada, este ano, com a criação de um Arranjo Produtivo Local (APL) específico para a área da indústria da saúde. No dia 10 de dezembro, o SEBRAE/RS, um dos parceiros do APL Complexo Industrial da Saúde, irá sediar a última reunião do ano das empresas e entidades que fazem parte deste APL. O encontro ocorre na sede da instituição (Rua Félix da Cunha, 618), das 14h às 16h, e deve reunir cerca de 40 participantes.

De acordo com o coordenador executivo do APL Complexo Industrial da Saúde, Cristian Küster, a pauta desta última reunião abordará temas como a assinatura do termo de cooperação com as instituições de ensino e pesquisa, a agenda de feiras e eventos da saúde para 2014, a contratação do site do APL, a caracterização do Laboratório de Ensaios, além de outros assuntos importantes para o segmento. “A reunião contará, ainda, com a palestra do engenheiro Clínico da Lifemed, Léo Albornoz, tendo como tema: Legislação, Certificação e Normatização”, acrescenta.

Segundo a gerente da Regional Sul do SEBRAE/RS, Rosani Boeira Ribeiro, o objetivo é validar as atividades realizadas neste ano e levantar novas demandas para 2014. “Temos acompanhado o desenvolvimento do APL, tendo em vista ser um setor portador de futuro para a Região e para o Rio Grande do Sul com empresas potenciais para o Programa de Encadeamento Produtivo, um novo projeto do Sebrae Nacional para 2014”, afirma Rosani.

APL Complexo Industrial da Saúde

O APL Complexo Industrial da Saúde possuiu uma estrutura de governança composta por fórum consultivo, comitê gestor, coordenação executiva e grupos de trabalho temáticos que englobam diversas áreas do conhecimento. O objetivo do APL é produzir produtos para a saúde com maior densidade tecnológica e custos acessíveis, principalmente para atender à crescente demanda do Sistema Único de Saúde (SUS). É fundamental, entre outros, uma base sólida de recursos humanos, pesquisa e empresas inovadoras, principais diferenciais existentes na região para formação do APL – Complexo Industrial da Saúde. Os interessados em conhecer o trabalho do APL poderá fazer contato pelo fone (53) 3227.7055, ramal 37, junto à Fundação Delfim Mendes Silveira, fundação da qual o APL está vinculado.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções