Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

SECPEL exige cumprimento de acordo e Havan pode não abrir

SECPEL exige cumprimento de acordo e Havan pode não abrir
03 outubro
10:56 2019

Trabalhadores vão protestar nesta sexta-feira a favor da empresa

Impasse nas negociações entre o Sindicato dos Empregados no Comércio de Pelotas e a rede de lojas Havan. A discórdia é sobre a abertura da filial Pelotas aos domingos e feriados. O SECPEL é contra e exige o cumprimento de acordo firmado com o Sindilojas que estabelece os horários de funcionamento do comércio local, proibindo o trabalho aos domingos e feriados, exceto em datas específicas.

Os funcionários da rede Havan, já selecionados para trabalhar em Pelotas, estão preparando um protesto para esta sexta-feira, em frente à sede do SECPEL (rua Voluntários da Pátria, nº 1074) a partir das 09h.

Eles vão manifestar sua concordância com a empresa e vontade de trabalhar conforme o horário sugerido pelo empregador.

Do grupo de funcionários pré-selecionados, 89 já estão em treinamento na cidade de Araranguá/SC. Na próxima quarta-feira, mais 60 colaboradores serão treinados na loja de Caxias do Sul/RS, recentemente inaugurada. Quando a Havan anunciou a seleção de empregados, recebeu 12 mil currículos, o que comprova o alto índice de desemprego no comércio de Pelotas.

A Havan programou para o dia 09 de novembro, conforme o Diário da Manhã já antecipou com exclusividade, a abertura da loja em Pelotas.

O presidente do SECPEL, José Luiz Porto Ferreira, disse que está aberto a uma nova negociação, já que os valores oferecidos pela Havan, pela jornada de trabalho aos domingos e feriados estão bem abaixo do que o sindicato propôs.

O dono da rede de lojas, Luciano Hang, pode estar assumindo pessoalmente as negociações e sua vinda à Pelotas é aguardada para esta sexta-feira.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções