Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

Secretária Arita Bergmann será ouvida na Comissão de Saúde

23 setembro
17:23 2013
Foto: José Pacheco

Foto: José Pacheco

A Comissão de Saúde da Câmara Municipal realiza audiência pública, na próxima segunda-feira, 30/09, às 10h, para ouvir a secretária municipal de Saúde, Arita Bergmann, que apresentará o relatório de gestão trimestral da pasta, conforme exigência da Lei Orgânica Municipal. “Esta é uma obrigação do gestor que deve ser cumprida a cada tres meses”, afirma o presidente da Comissão, vereador Marcus Cunha (PDT).
Na reunião realizada na manhã desta segunda-feira (23/09), a Comissão também iniciou a análise do projeto do Executivo que reduziu 24 cargos de médicos e aumentou 40 cargos para enfermeiros. No projeto, afirma o presidente, não há justificativa para a redução no número de médicos, o que será questionado à secretária na audiência.
O parlamentar também apresentou a proposta de reapresentação de seu projeto de decreto de emergência pública para a saúde em Pelotas. Segundo explicou, levará a proposta aos demais vereadores pedindo o apoio para que seja encaminhada ao prefeito, pois ele é quem deve decretar situação de emergência no município.
“Conforme a lei, quando a população está em situação de desassistência, o que é o caso de Pelotas, o Executivo pode decretar emergência”, afirma Marcus Cunha.
A Comissão também vai fazer a leitura do relatório final da CPI da Saúde, para se pronunciar sobre as conclusões que serão levadas ao plenário para votação e posterior encaminhamento ao Judiciário.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções