Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Secretaria da Fazenda notificará 45 mil proprietários de veículos com IPVA em atraso

Secretaria da Fazenda notificará 45 mil proprietários de veículos com IPVA em atraso
10 outubro
12:10 2013

A Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul, por meio de ação fiscal da Receita Estadual para combater a inadimplência do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), autuará, em outubro, cerca de 45 mil proprietários de veículos. O total entre impostos, multa e juros, chegará a mais de R$ 17 milhões, quantia referente ao imposto vencido no ano calendário 2012.

Esse valor representa apenas 1,45% da frota pagante, que totaliza aproximadamente 3,2 milhões de veículos, demonstrando a baixa inadimplência em relação ao IPVA no Rio Grande do Sul e o comprometimento da população gaúcha com o seu Estado e com os municípios, aos quais são transferidos 50% dos valores arrecadados com o tributo.

De acordo com o subsecretário da Receita Estadual, Ricardo Neves Pereira , a baixa inadimplência também é fruto das constantes ações preventivas da Receita Estadual, podendo ser destacado que, para o IPVA 2014, será concedido desconto de 5% ao contribuinte que estiver cadastrado no Programa Nota Fiscal Gaúcha até 31/10/2013.

Após receber a notificação de lançamento, o cidadão somente poderá efetuar o pagamento no Banrisul. Depois de 60 dias da notificação, o contribuinte do IPVA poderá ser inscrito em dívida ativa e encaminhado para cobrança judicial. Para conhecer a situação dos veículos com relação ao IPVA o site da Secretaria da Fazenda deverá ser consultado, no assunto IPVA, digitando-se a placa e o código Renavam.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções