Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

Arita apresenta relatório aos vereadores

07 outubro
14:40 2013

O plenário da Câmara de Vereadores de Pelotas voltou a ter a saúde na pauta de segunda-feira. Porém, a Comissão Municipal de Saúde e Meio Ambiente desta manhã recebeu a presença da secretaria Arita Bergmann que esclareceu diversas questões e interagiu com o bom público na audiência pública que durou até 13h.

Audiência CPI SaúdeEla citou o líder de governo, Luiz Henrique Viana como um dos parceiros nessa luta por melhorias no sistema de saúde. A oportunidade também serviu para mostrar o relatório do quadrimestre de 2013. “Agradeço a cada um dos vereadores que aqui estiveram. É a segunda vez que apresentamos o relatório de gestão. Saio daqui me sentindo prestigiada por essa casa do povo. Essa interação é um fato que merece o meu aplauso e agradecimento”, afirmou a secretaria.

Entre os anúncios, Arita falou sobre os gerentes distritais que serão implantados. “É uma das estratégias que deve começar ainda em outubro e irá fazer o elo entre a superintendência e as unidades básicas. Queremos aumentar a fiscalização e assim que o ponto eletrônico estiver em funcionamento, os funcionários da saúde serão os primeiros a participar. Queremos o atendimento da população. Sabemos que precisamos melhorar e estamos trabalhando para isso. Mas posso garantir que já está melhor e acredito num futuro promissor”.

Entre os presentes na platéia, um médico português do Programa Mais Médicos que está aguardando documentação para iniciar sua atuação na Princesa do Sul. Ao encerrar a audiência pública, Arita pediu para que a mobilização para liberação da segunda etapa do plano de ações regionais em Brasília continue como foi feito da primeira vez e obteve resultado. Além disso, solicitou atenção para liberação dos recursos da rede cegonha onde a cidade já está devidamente cadastrada e para o pedido do aumento de teto salarial para os funcionários da saúde pelotense junto ao governo estadual na luta pela revisão da tabela nacional do Sistema Único de Saúde (SUS).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções