Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Secretaria de Saúde tranquiliza população sobre a febre amarela

19 janeiro
08:23 2018

Em razão do aumento da preocupação em torno da febre amarela no Brasil, a Secretaria de Saúde (SMS) informa à população de Pelotas que a cidade não é considerada área de risco para a doença. A vacina de febre amarela é disponibilizada apenas aos cidadãos que realizarão alguma viagem para as áreas endêmicas ou para fora do país. Também estão sendo vacinadas as crianças de 9 meses. É importante ressaltar que a vacina de febre amarela administrada é integral, ou seja, quem já tomou uma vez fica imunizado para toda vida.

“Pelotas não é área de risco para a febre amarela, não existe motivo para maiores preocupações no Município”, explica Maria Regina Reis Gomes, chefe do Departamento de Vigilância Epidemiológica da SMS.

Viajantes e crianças de 9 meses podem se vacinar diretamente no Centro de Especialidades, localizado na rua Voluntários da Pátria, nº 1428, aberto de segunda a sexta-feira das 8h às 19h.

UBS’S

A partir de fevereiro, algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS) também vacinarão contra a febre amarela, mas apenas para as crianças de 9 meses. A vacina estará disponível nas seguintes UBS’s: Guabiroba, Simões Lopes, Bom Jesus, Barro Duro, Salgado Filho e Posto de Puericultura.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções