Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

Secretária do Turismo entrega pesquisa de demanda turística em Pelotas

27 janeiro
18:08 2014

A Pesquisa de Perfil da Demanda e Nível de Satisfação do Usuário do Litoral Gaúcho foi entregue pela Secretária do Turismo, Abgail Pereira ao prefeito da cidade de Pelotas, Eduardo Leite, neste sábado (25) durante a interiorização do Governo do Estado, em Pelotas. O Governador Tarso Genro e autoridades estaduais e municipais visitaram o Centro de Atenção ao Turista (CAT), localizado no Mercado Central da cidade.

“É preciso destacar os potenciais turísticos presentes aqui'' destacou Eduardo

“É preciso destacar os potenciais turísticos presentes aqui” destacou Eduardo

De acordo com a Secretária do Turismo, Abgail Pereira, a Setur desenvolve e aposta na estratégia que objetiva a profissionalização e a qualificação do turismo. “A pesquisa é um instrumento de apoio ao setor turístico que permite ao poder público e a iniciativa privada possam traçar o seu projeto de planejamento estratégico e a política pública a ser implementada, a partir dos dados revelados” destacou Abgail Pereira.

Conforme o documento, 94% dos entrevistados aprovaram, recomendaram e retornariam ao destino visitado. Além disso, 73% avaliaram a qualidade receptivo turístico como satisfatório. Na oportunidade foi apresentado o Selo Cadastur para a região, uma certificação do sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor do turismo. O Cadastur, é executado pela Setur no RS, e visa promover o ordenamento, a formalização e a legalização dos trabalhadores e estabelecimentos do setor.

A titular da pasta salientou que a Setur busca contribuir com o desenvolvimento regional, além de articular para que o Estado busque recursos do Governo Federal, como o PAC das cidades históricas, no Rio Grande do Sul, as cidades de Pelotas, Jaguarão e São Miguel das Missões receberão R$ 1,35 milhão para implantar a sinalização turística, por meio do programa do Governo Federal.

“É preciso destacar os potenciais turísticos presentes aqui como patrimônio histórico da cidade, da praia do Laranjal e da zona rural que Pelotas” salientou o prefeito Eduardo Leite.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções