Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

Secretário da CBF afirma que “Série D é a mais complexa”

03 julho
09:08 2020

Em termos de adaptação ao calendário, quarta divisão é vista com cautela

Por: Henrique König

Em entrevista para a Rádio Universidade AM, o Secretário Geral da CBF, sr. Walter Feldman conversou sobre a retomada que a CBF pretende para o futebol brasileiro.

“Estamos conversando com os clubes e as federações sobre as medidas para a retomada do futebol com segurança, com responsabilidade e respeito à vida. A decisão será tomada com o presidente Rogério Caboclo.”

Sobre uma das perguntas mais polêmicas, Feldman comentou: “Se a cidade do clube em questão não tiver condições de receber jogos, perguntamos se era possível o deslocamento para outra cidade propícia a isso.” A maioria dos clubes aprovou essa possibilidade.

Secretário Walter Feldman

Secretário Walter Feldman

As equipes devem ter pelo menos três semanas de preparação presencial antes da bola rolar. Para Feldman, deve-se respeitar as conclusões dos campeonatos estaduais, mas a prioridade da CBF são os Campeonatos Brasileiros.

“Nos próximos dias queremos apresentar um protocolo-técnico para as competições. Sobre logística, deslocamentos, consultando médicos e analisando as demandas dos plantéis.”

De acordo com Feldman, se os campeonatos conseguirem voltar em 9 de agosto, o protocolo de 66 horas, como tempo mínimo entre uma partida e outra, não precisará de mudanças. Mas, se os torneios forem adiados por começarem mais adiante em agosto ou em setembro, são necessárias ‘cartas na manga’ para viabilizar o calendário.

“A Série D é a mais complexa, porque envolve grandes deslocamentos entre os 27 estados brasileiros. Ela talvez tenha necessidade de uma adaptação maior. Por enquanto, estamos lidando com as Séries A, B e C. Mas não há possibilidade hoje

de cancelamento da Série D. Gostaríamos de realizar o calendário completo e, de preferência, sem alterações de regulamento.”

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções