Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

Secretário Lara anuncia recursos para APAE de Pelotas

06 novembro
18:46 2013

A Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social (STDS), que tem como titular o secretário Luís Augusto Lara, realizou o processo de seleção dos projetos inscritos no Edital de Chamada Pública nº 02/2013, visando à seleção de iniciativas voltadas às necessidades das populações de baixa renda em situação de vulnerabilidade social, com orçamentos de execução de até R$ 27.500,00. Em Pelotas, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) está entre as entidades sociais selecionadas.

Ao todo, houve seleção de 30 projetos. Conforme o Edital, foram priorizadas aquelas propostas que visem ações cujas iniciativas assegurem meios para melhoria das condições gerais de subsistência, do padrão de qualidade de vida e da organização social de comunidades carentes, inclusive visando ao desenvolvimento da promoção social. “Estes projetos são importantes, pois as entidades sociais estão tendo a oportunidade de receber recursos para o desenvolvimento de ações voltadas para a inclusão social e produtiva”, ressaltou o secretário Lara.

O cronograma de atividades prevê, agora, a análise documental, bem como dos planos de trabalho enviados pelos municípios, que será feita pela Divisão de Convênios da STDS. Após esse processo, os selecionados estarão habilitados para conveniamento.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções