Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

 Mais recentes

Secretário propõe trabalho conjunto da Segurança e TCE

27 setembro
09:08 2016

O secretário da Segurança Pública do Rio Grande do Sul (SSP), Cezar Schirmer esteve reunido com o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RS), conselheiro Marco Peixoto. A reunião contou com a participação de todos os conselheiros do TCE-RS que se encontram na Capital, bem como do procurador-geral do Ministério Público de Contas do Estado (MPC/RS), Geraldo Costa da Camino.

O secretário da Segurança Pública do Rio Grande do Sul (SSP), Cezar Schirmer

O secretário da Segurança Pública do Rio Grande do Sul (SSP), Cezar Schirmer

Schirmer falou sobre os desafios a serem enfrentados na segurança e solicitou o apoio do Tribunal. “É nosso dever cumprir a legislação e sermos transparentes. Se tivermos o TCE ao nosso lado, erraremos menos”, afirmou. Ele destacou a importância da participação do Tribunal para garantir que as decisões tomadas no âmbito da SSP estejam dentro da lei e dos requisitos fiscalizados pelo Órgão.

Marco Peixoto ressaltou que disponibilizará um minucioso acervo de informações a respeito da gestão dos órgãos da SSP, com os apontamentos realizados nos exercícios passados, de tal forma que a equipe que está assumindo a Secretaria possa contar com um competente diagnóstico administrativo. “Teremos, também, condições de ajudar agilizando a tramitação de processos considerados urgentes”, assinalou.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções